I PRÊMIO BAIXO MÉIER DE POESIA | VENCEDORES – Ismar Tirelli Neto

Ismar Tirelli Neto publicou Ramerrão e Os ilhados (ampos pela 7Letras), tem postagens maravilhosas e é

iPoeta
Prêmio para poetas que performam online nas redes sociais e que enchem nossas vidas de interessância e brincadeira

 

1. Ismar, agora que você foi galardoado com o prêmio iPoeta, conta pra gente como você roteiriza os seus posts no seu Facebook?

ITN: Sou apenas uma vítima dos acontecimentos. Pode-se mesmo dizer que nunca na vida contei uma piada. É tudo verdade. Tenho vocação para ser infernizado, nasci com uma espécie de luminoso na testa que pisca: Sou pitoresco, me aborreça. De modo que não há bem um roteiro, apenas uma transcrição fidedigna dos eventos da vidinha, que são, no mais dos casos, exasperantes ou desorientadores.

2. Tinha gente querendo publicar as coisas que você posta na rede. O prêmio veio dizer: o povo clama por esse livro. Você já o está organizando?

ITN: Acho que certas coisas nesta vida devem passar incólumes pelo pântano da literatura, e estas postagens são uma delas. Algo deve permanecer puro nesta vida.

3. No discurso de agradecimento do prêmio, você disse já estar na hora de sair da internet e ir para a prosa. Que história é essa de Ismar contista?

ITN: Pretendo começar a circular publicamente poemas disfarçados de narrativas. Me parece que as pessoas gostam mais de prosa, então pretendo seduzi-las por este viés. Não sei se meus leitores perceberão a diferença. Não sei se tenho leitores. Mas o plano é basicamente confundir as pessoas, enganá-las, tomar partido da perplexidade causada. No devido momento, cairá a máscara de Groucho Marx comprada na Uruguaiana por 20 merréis, e o texto se revelará aquilo que de fato é: um poema, sarnento e sentimental, como todos. Os bons, pelo menos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s