quem faz

Ana Carolina Assis é poeta e trapezista, vive em trânsito entre o Rio e São Gonçalo. Mestranda em Teoria da Literatura pela UFF, estuda Adília Lopes e Stela do Patrocínio.

Bárbara Coelho é designer. É formada em Design Gráfico pela PUC-Rio, com especialização em Design Estratégico pelo Istituto Europeo di Design. Vive e trabalha no Rio de Janeiro. Nos últimos anos realizou projetos com foco em cultura e educação. www.barbaracoelho.com

Adiron Marcos é teólogo, músico e poeta. Participou de oficinas com o poeta Chacal, e atua desde abril de 2011 no CEP 20.000. Lançou, pela editora Oitoemeio, “O Livro das Acontecências”. www.doistantosdecoisas.blogspot.com.br

Eduarda Moura é pelotense que nasceu em Rio Grande (RS) e deu uns rolês por aí. Mora em Niterói e faz mestrado em Teoria da Literatura na UFF. Se interessa pelas relações e indistinções entre as artes, a crítica e a educação.

Guilherme Gonçalves (1983) é professor, pesquisador e músico. Doutorando em Ciências Sociais pela PUC-Rio, com pesquisa em sociologia da arte. Atua como professor de escrita e oficineiro em bibliotecas e centros culturais da cidade. Publicou ensaios em coletâneas como a “Cadernos PUC” (Vozes, 2014), e poemas em sites como o da Revista Cult e da Revista Garupa.

Heyk Brauner Pimenta Estanislau é poeta. Mineiro de Manhuaçu, morou em São Paulo e Rio Grande do Sul antes de vir para o Rio de Janeiro, onde está desde 2007. Escreveu “A serpentina nunca se desenrola até o fim” (7letras, 2015), “Poemas” (Cozinha Experimental, 2014) e “Sopro sopro” (Edições Maloqueiristas, 2010). Organizou “A moda e o novo homem de Flávio de Carvalho” (Azougue, 2010), dentre outros.

Julya Tavares é niteroiense e viciada em astrologia. Atualmente cursa o mestrado em teoria da literatura pela UFF, pensando a escrita de Marília Garcia, e se arrisca nas aulas de acrobacia aérea do Circo Voador.

Luiz Guilherme Barbosa (1986) é escritor. Atua como professor de português e literaturas no Colégio Pedro II, e é doutorando em Teoria Literária pela UFRJ. Autor do livro A mão, o olho: uma interpretação da poesia contemporânea (Oficina Raquel, 2014), escreve no blog www.geleiacomrequeijao.wordpress.com.

Marcos Nascimento, 28 anos, é carioca de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Graduado em História pela Universidade Gama Filho, é poeta desde os 17 anos, quando criou seu primeiro blog. Já publicou poemas nos sites Labirinto Poético e Mallarmargens. Prepara o primeiro livro de poemas para ser lançado em 2015. Escreve resenhas e críticas musicais para os portais de jornalismo cultural: Rock Press e Altnewspaper.

Rafael Zacca Fernandes é poeta e crítico literário. É doutorando em filosofia pela PUC-RJ. É integrante do Núcleo de Estudos da Cultura no Capitalismo Contemporâneo (UFF). Colabora com o Jornal Rascunho de Literatura. Realiza oficinas de criação, tendo atuado em universidades, escolas e centros culturais. Publicou, em 2015, Kraft | Rafael Zacca, pela Cozinha Experimental. www.rafaelzacca.blogspot.com.

Vinicius Gonçalves Melo nasceu em 21 de abril de 1989, no Rio de Janeiro. É coeditor da KZA1, editora livre, junto com Thadeu C. Santos. Traduziu poemas de Amiri Baraka, Diane DiPrima e Bob Kaufman, lançados pela KZA1, e prepara traduções de Kenneth Fearing, Juan Luis Martínez e Gary Snyder, a serem lançadas pela mesma editora. É pai da Nina.